16 de agosto de 2013

Música, a arte do ''porque'' junto





As pessoas escrevem qualquer coisa e querem fazer música. Pegam, copiam frases e se esquecem da essência, da experiência do porque. Você já ouviu algo que nem sequer faz sentido, ou tem uma letra legal, acordes fantásticos mais é só isso?E porque falta essência, falta verdade. E como as músicas feitas para preencher discos feitas na última hora.
 Às vezes as pessoas acham que escrever algo profundo vem do nada, como escrever algo desse porte sem viver, acreditar de verdade? É como pintar um quadro sem pensar em nada, como separar uma palavra para ministrar sem ter emanado do coração de Deus, ou fazer discurso sem direção, é como vender carros sem saber e gostar deles, e tão profundo que até as canções instrumentais tem nome, sabe por quê? Por trás das melodias existe um porque.
Percebo que as melhores canções se tornam experiências de outros, às vezes é algo que sentimos mais não conseguimos expressar até ouvir aquela música.

Você pode até escrever algo com verdade em cinco minutos, mais jamais será fruto apenas dos 5 minutos. Então você pode pensar: Mais se todos vivemos, temos experiências então todos somos capazes de escrever algo brilhante! Sim é verdade, mais na minha opinião é ai que entra a sensibilidade para conseguir transforma ideias em poesias, sentimentos em melodias, tudo o que carrega um porque, uma verdade genuína tem o seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário