18 de janeiro de 2012

Tempos diferentes


Hoje vejo que não sou o que fui ontem, o “hoje” passou a ser o tempo que meus pensamentos têm estado na maior parte do tempo, mesmo sabendo que eles deveriam viver no futuro... Estou mais chato, não escuto com frequência as musicas que costumava ouvir, já não tolero as velhas brincadeiras, acho que é a responsabilidade me chamando.

Hoje vejo como minhas escolhas me trouxeram onde estou, poderia estar em um lugar melhor; talvez pior, se tivesse tomado outras decisões, mas a verdade é, estou onde os meus pés decidiram caminhar, um lugar sem arrependimentos que possam me matar a cada lembrança passada, um lugar chamado agora.

Às vezes divago em meus pensamentos como agora. Se o que meus olhos contemplam não são bons tempos. Eu posso ouvir uma voz ecoando dentro de mim, dizendo: “Fique calmo, sorria, Eu estou aqui”, essa voz eu só posso ouvir por causa das minhas diárias escolhas. Hoje tem um peso muito diferente do que a alguns anos atrás.

O espelho me disse que estou ficando mais perto da linha de chegada a cada dia, nos 200 metros pude observar uma placa que dizia: Acaba de chegar a sua adolescência, sem perceber passei pelos 300 metros mais não tive tempo de ler. Alguns que já estavam do outro lado da pista, estes por sua vez já conheciam o caminho, estavam nos 800 metros, gritaram dizendo: ’’Ei você não leu a placa dos 300 metros? A sua juventude começou, me assustei, pensei comigo, vou observar mais, ouvir mais do que falar, fazer escolhas conscientes, vou...’’

O fato é que o tempo não para, estamos envelhecendo a cada segundo, o diferencial é se sorrimos, ou se choramos; se fizemos escolhas sadias ou não.

Cabe a nós as escolhas e a Deus o agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário