15 de junho de 2011

Pensamentos meus (10011)





Abro meus olhos, já é manhã, um novo dia que Deus me deu...

Muitas vezes, um novo dia para provar minha fé, para me provar...
Existem dias que nasceram para serem superados,para temer, chorar, dias...
Se as pessoas passassem a ver a vida como uma nova oportunidade, uma dádiva (o que na verdade é) viveríamos nossos dias melhores, deixaríamos tantas coisas mesquinhas de lado.
Vamos pensar em uma perspectiva de que Deus irá recolher nossas vidas no dia de amanhã mas não sabemos,  você se estressa com seu patrão, briga com sua mãe, discute com sua namorada ( ou cortiza ,rsrs) e fica nas últimas horas irado com tudo o que aconteceu... Valeu a pena tudo isso? Não quero aqui dizer a você: " Aproveite a sua vida como se fosse o último dia"... não é isto, é mais profundo.
Se valorizamos tanto a vida, porque sentimos que os dias estão passando tão rápido? Se valorizamos tanto as pessoas porque passamos mais tempo discutindo do que dizendo palavras de amor?
Se dizemos que amamos as vidas e não conseguimos liberar perdão, de que amor estamos falando?
E  você acorda mais uma vez, e continua vivendo da mesma forma, fazendo as mesmas coisas, dizendo as mesmas palavras, vive justificando a sua vida, dizendo que o sistema está te sufocando, que o mundo não lhe fornece mais tempo para fazer o que você quer e que hoje em dia não dá mais para acreditar nas pessoas, porque todas estão atrás dos seus interesses.Se é essa a realidade, por que não tentarmos mudá-la? por que com certeza é mais fácil fazer parte da maioria, como se fizessemos uma campanha para economizar água no mundo, e você pensa:" O que?! Eu vou ficar economizando e meu vizinho gastando toda água? Não vai adiantar só eu economizar, vou aproveitar antes que eles acabem com toda água e eu o único a não desfrutar enquanto tem". A verdade é, ou você é diferente ou faz parte da massa, então vá e seja mais um insignificante,  afinal Deus criou o tempo, e você pode continuar no meio da multidão e terá tempo para mudar amanhã.

Hoje, antes de dormir, percebi que Deus vem me transformando  e sei que amanhã será mais um dia de provações, de mudanças, porque todos  são.
Abro meus olhos, já é manhã, descobri que não quero mais ser mais um, que infelizmente a grande multidão ainda é só ela mesma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário